“Nós nos envolvemos em uma atividade que gostamos e que nos dá desafio suficiente para as nossas habilidades, nos tornamos absorvidos nessa atividade e atingimos um estado de fluxo.” Csikszentmihalyi

A psicologia positiva pode ter um impacto bastante promissor no bem-estar dos funcionários, trazendo uma relação mais humana e um melhor ambiente de trabalho.

Organizações positivas influenciam a satisfação dos funcionários com seu trabalho, aumentando assim o seu desempenho.

É muito importante para as organizações manterem o otimismo e esperança dentro do ambiente de trabalho, especialmente em tempos de mudanças. 

Inscreva-se

Programa com 80 horas efetivas de formação, no qual você vai desenvolver competências gestoras para criar ambientes mais colaborativos.


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Conhecimentos necessários:

Profissionais com formação superior

Você irá aprender


  • Fundamentos da Psicologia Positiva
  • Usar as Forças Individuais para alcançar os objetivos
  • Lidar com as suas Emoções Positivas e Negativas
  • O que gera o bem-estar e satisfação
  • O que é o coaching
  • Coaching, desenvolvimento da autonomia e das competências pessoais e profissionais
  • Aplicar os princípios do Círculos de Construção de Paz, para conciliação de ideias divergentes
  • Ferramentas de Gestão: A liderança, relacionamento e comunicação interpessoal
  • A cultura organizacional e o planejamento estratégico

O Programa

FUNDAMENTOS DA PSICOLOGIA POSITIVA


Parte I


BEM ESTAR SUBJETIVO E SATISFAÇÃO COM A VIDA

  • O que é felicidade?
  • Práticas e hábitos que promovem a felicidade;
  • O modelo P.E.R.M.A;
  • Felicidade: Inato ou atividade intencional?
  • Os três pilares da PP.


COACHING

  • Termos Básicos ao Coaching;
  • Coaching; Origens e evolução;
  • Definições e objetivos;
  • Aspectos filosóficos;
  • Aplicações do Coaching;
  • Foco nas pessoas;
  • Foco na aprendizagem;
  • Foco nas competências;
  • Foco no desempenho;
  • Foco nos resultados;
  • Foco no futuro;
  • Foco na liderança renovadora;
  • Múltiplos benefícios do coaching.


COMUNICAÇÃO APRECIATIVA

  • Elementos estruturais, fundamentos e princípios dos Círculos de Construção de Paz – CCP;
  • O papel do Facilitador nos CCP;
  • Fluxos interno e externo dos CCP;



  • Tipos de CCP e suas diversas e distintas aplicações;
  • Combinando o CCP com a Comunicação Empática;
  • O CCP no processo de resolução de conflitos;
  • Diferenças entre o CCP e outros processos de resolução de conflitos;
  • Diferenças entre o CCP e outros processos de autocomposição de conflitos;
  • O CCP como processo de Transformação Criativa de Conflitos;
  • O CCP como processo de Tomada de Decisões;
  • Construção de consenso dentro de um CCP;
  • Workshop de condução de Círculos;


FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO

  • Relacionamento Interpessoal e cultura organizacional;
  • Liderança e clima organizacional;
  • Recursos de treinamento e formação corporativa;
  • Empenho e qualidade de entrega;

Parte II


MAXIMIZAR RESULTADOS ORGANIZACIONAIS COM PSICOLOGIA POSITIVA

  • Flow;
  • V.I.A – Trabalhando com as Forças Pessoais;
  • Investigação Apreciativa;
  • Planejando pelo circuito positivo - o modelo S.O.A.R;
  • Florescimento;

Investimento

  • À vista: R$ 1.620,00 com 5% de desconto
  • 2 parcelas de R$ 810,00
  • 3 parcelas de R$ 540,00

Início previsto: Julho - 2019

Aulas nas Sextas-feiras:

das 19h às 23h

Aos Sábados:

das 8h às 12h

Carga horária: 80 horas efetivas.

Você só será cobrado após o início da turma. Os campos ao lado são necessários para sua inscrição.

R. Padre Dehon, 814 - Hauer

Curitiba - PR, CEP: 81630-090​

41 3376-1417

daac@esic.br​

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