10 motivos para fazer o MBA Executivo em Gestão de Projetos da Esic.

01 -  Empregabilidade: Com a velocidade das mudanças do mundo, todas as áreas tem sido invadidas por uma quantidade imensa de iniciativas de mudança – os projetos. Além das áreas tradicionalmente projetizadas, como as Engenharias e Tecnologias, a gestão de projetos tem se tornado um diferencial para profissionais de Arquitetura, Saúde, Gestão Pública, Finanças, Direito e outras. Isto porque a globalização e a universalização das tecnologias tem trazido mudanças profundas na maneira como estes mercados funcionam. A única certeza passou a ser a mudança. E a maneira como as organizações e profissionais geram mudança é através de projetos. Logo, saber gerenciá-los passou a ser critério de sucesso profissional, e portanto, diferencial na carreira. A maioria das vagas relevantes no mercado (de gestão ou técnicas) pedem as competências de um gestor de projetos: planejamento, articulação, gestão de pessoas, coordenação de recursos visando a estratégia. Formar-se em gestão de projetos é ficar "um passo à frente" de seus concorrentes. E nesta área, não há crise: quando há investimento, os projetos de expansão e lançamentos de produtos/serviços dominam o mercado. No momento de retração econômica, os gestores de projeto também são concorridos para fusões/aquisições, projetos regulatórios e de eficiência operacional. Quem não quer tornar sua carreira à prova de crise?

02 -  Carga horária padrão Europeu (600hs) e MBA em formato internacional permite uma formação mais robusta e profunda, preparando o profissional para os grandes desafios do mercado. Os cursos tradicionais locais, com cargas de 200 a 400 horas, não suprem as necessidades que o mercado busca em um gestor competente. O formato internacional conta com módulos de Habilidades Diretivas (que permitem adequadamente a titulação MBA tal qual é reconhecida mundialmente) seguidos de módulos de Habilidades Específicas (da área de projetos). Estes módulos são dispostos no formato de ciclo de vida dos projetos, gerando maior aderência com o cenário empresarial. A metodologia aplicada é híbrida, com exposição presencial, estudos de caso, portal online e workshops para desenvolvimento de competências comportamentais. A grade é atualizada anualmente, para garantir aderência com os fundamentos bem como com as tendências da área.

03 -  Visão ampliada: o curso tem como referência diversos guias, institutos e metodologias, como o GUIA PMBOK® (PMI), PRINCE2 e IPMA, permitindo ampliar a gama de referências do aluno. Além da gestão de projetos, o curso também aborda as melhores práticas e competências para gerenciar programas e portfólios. Assim, o gestor se forma como um verdadeiro ESPECIALISTA, dominando uma gama ampliada de ferramentas e referências.

04 -  ESIC no Mercado: um programa de visitas às organizações líderes em gestão de projetos para conferir, na prática, a aplicação das ferramentas e técnicas. Organizações visitadas incluem líderes como Volvo e Cinq Technologies.

05 -  Aplicação prática: o projeto final é um projeto real construído ao longo do curso, em equipe, com acompanhamento de um mentor. Neste projeto, são construídas e avaliadas competências técnicas e comportamentais.

06 - Networking: as diferentes turmas do mesmo curso tem atividades conjuntas, presenciais e online, para troca de experiências.

07 - Experiência internacional: com os módulos Europa e Ásia, o aluno tem a chance de viver os grande projetos do mundo, além de dupla titulação com certificação internacional. Isto somente pode ser oferecido por uma escola internacional.

08 - Oxigenação com o Mercado através das Master Classes: seguindo o modelo europeu de currículo, oferecemos ao longo do curso as famosas Master Classes, aulas abertas no padrão europeu, onde um executivo de mercado vem compartilhar cases e experiências de gestão com os alunos.

09 - Os melhores profissionais do mercado: docentes entre os melhores do Brasil, que tem grande profundidade acadêmica bem como atuação profissional em cargos de gestão nas melhores empresas permitem a junção da teoria e prática.

10 - Recomendado por diversos rankings nacionais e internacionais como o Guia Estadão, Exame, VOCÊ S/A, America Economia, entre outros. Em 2017, pelo segundo ano consecutivo, fomos agraciados como melhor MBA em Gestão de Projetos do Sul do Brasil. Isto é resultado de investimento nos melhores Docentes, seleção criteriosa dos candidatos e constante pequisa e atualização da grade.

E você, o que está esperando?